quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dicas para cuidar das Bijoux



As suas bijuterias são peças frágeis. Trate-as com cuidado!

- Embrulhe-as individualmente em papel de seda, veludo ou camurça e guarde-as num local protegido do calor, da humidade e do sol.

- Coloque pedacinhos de giz na caixa onde guarda as suas bijuterias. O giz absorve a humidade e ajuda a proteger da oxidação.

- Evite molhar as suas peças. Retire-as sempre antes de tomar banho ou lavar as mãos. Gel de banho, shampoo, sabonetes, podem danificá-las.

- Nunca use bijuteria na praia ou na piscina. A areia, a água do mar ou da piscina podem causar danos nos metais e pedras.

- Brincos, anéis, colares e pulseiras são bastantes frágeis. Retire-os sempre antes de se deitar ou de efetuar atividades que os possam danificar.

- Perfumes, cosméticos, produtos para o cabelo podem deteriorar pedras e metais.
Espere alguns minutos antes de colocar as suas peças.

- Limpe-as apenas com uma flanela macia e nunca use polidores ou abrasivos para lhes dar brilho.

- Passe sempre um pouco de verniz transparente na parte metálica dos brincos antes de os usar pela primeira vez e deixe secar. Deste modo cria uma camada protectora que evita que o metal esteja em contato direto com a sua pele.





3 comentários:

  1. Adorei as dicas! É importante cuidar bem de nossas biju para elas durarem.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho sempre lindas estas pulseiras, mas o problema q sempre esqueço de usar. Tipo, n uso frequente. Mas acho mto linda no braço de outras pessoas quando olho.
    Estes acessórios ficaram lindos...

    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  3. as bijus tbm estão em promoção?
    lindas lindas!

    ResponderExcluir