domingo, 4 de dezembro de 2011

Com que roupa eu vou???

Eu achei super interessante este texto de Glorinha Kalil, por isso quis socializa-lo com vcs. Nesta época do ano, recebemos muita pessoas querendo roupas para as festas de confraternizações das empresas, tentamos sempre assessora-las na escolha, para que elas fiquem lindas, elegantes e com a roupa apropriada para o evento.
Confiram o Texto:


O fim do ano está chegando e com ele os eventos de confraternização das empresas, a temida (e esperada) "festa da firma". Nesta época, chovem e-mails de leitores perguntando sobre o que podem e o que não podem vestir e aprontar nesta ocasião.

Se a ideia é um almoço, as coisas ficam mais simples. Use a mesma roupa do trabalho com algum acessório mais ousado, colorido ou diferente, retoque a maquiagem e pronto.

Se a programação é à noite, as coisas mudam um pouco. Aqui valem looks mais caprichados, ainda que sem exageros! Seu chefe continua sendo seu chefe, as hierarquias não desapareceram e você ainda é um funcionário sendo avaliado por ele e pela equipe. Embora seja um momento de confraternização e proximidade, a festa continua sendo uma extensão de sua vida profissional.

Toda vez que você estiver num evento com pessoas que podem te mandar embora no dia seguinte, porte-se com a mesma atitude que costuma ter no escritório. Por isso, nada de decotes extravagantes, roupas justas, vestidos curtos e muitas e muitas taças de espumante - é somente entre amigos que você pode beber à vontade e dizer as maiores loucuras.

Poder ou não cumprimentar o chefe com beijos costuma ser uma dúvida muito comum. Pode; o que não significa que daqui para frente vai repetir o gesto toda vez que passar pela sala dele ou encontrá-lo nos corredores da empresa. É apenas uma saudação mais carinhosa num dia de festa que acontece uma vez por ano. 

E mais: normalmente, festas de fim de ano são um momento de convívio entre as pessoas de uma mesma empresa, por isso, não leve seu namorado ou namorada sem saber se o convite se estende para terceiros. Se a presença de acompanhantes for autorizada, tenha certeza de que seu par vai seguir o clima, a roupa e o ambiente de seu trabalho para não ficar peixe fora d'água.







Nenhum comentário:

Postar um comentário