sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Ilusão de Ótica

No passado as mulheres usavam corset para ficar com a cintura mais fina, porém as atrizes de Hollywood tem aderido a outro truque que proporciona o mesmo efeito: através da ilusão ótica. 

Esses vestidos são modelitos que desenham a forma do seu corpo esculpindo curvas, dessa maneira dá enfâse às partes mais bonitas e conseguem esconder aquelas ''partes" que a gente preferia que nem existisse. A silhueta feminina fica um escândalo!!!

O modelo must have é o de Stella McCartney que virou febre no tapete vermelho. O vestido começou a bombar nos blogs internacionais quando Kate Winslet usou no Festival de Cinema de Veneza no começo de Setembro/11. Os comentários foram os melhores possíveis e direcionou toda a atenção para as curvas da atriz que ficou ainda mais evidentes com a ajuda do color blocking - Os lados da cor preta deu a ela uma cintura mais alta e fina, enquanto o branco acentuou o efeito"hourglass" deixando-a bem mais magra.

Muitas outras estrelas adereiram a moda, confiram!!!


E de onde surgiu essa moda? 
Ao que parece as últimas inspirações vem da coleção Primavera/Verão de 2009 quando Alexander McQueen e Herve Lager desenharam vestidos com texturas de gráficos que criavam um novo visual através da ilusão ótica e funciona assim: Se você estiver em um lugar com a plano de fundo escuro, a parte preta do vestido vai dá uma impressão de que seu corpo tem um contorno ilusório, ou seja, a parte preta vai parecer não existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário