terça-feira, 30 de agosto de 2011

Verão com muitas cores!!!!


Cores combinando? Sim, o verão virá em blocos de cores! Essa tendência veio aos poucos e só agora chegou pra ficar! Mas afinal, o que é essa tendência chamada de Color Blocking? Ela leva esse nome pela mistura de cores em uma mesmo look, mas calma, estamos falando de cores lisas, e não estampas!
 
Assim como estilistas brasileiros mostraram recentemente nas passarelas das semanas de moda, grifes estrangeiras mostraram que os desejados blocos de cores serão o hit da estação mais quente do ano!
E parece que até as celebridades gostaram, pois já foram vistas usando a tendência colorida em tapetes vermelhos, sempre com muita ousadia, mas mantendo seus estilos pessoais.
Agora, como em qualquer look, devemos ter cuidado na hora da escolha das cores. Por isso, a gente montou um guia super prático de usar o Color Blocking no verão. Anote!
Look chamativoSe deseja fazer um look de parar quarteirão (pra mostrar que está por dentro da tendência), misture tons complementares como o verde com o vermelho e o amarelo com o roxo.
Se quer um visual mais light, o melhor é apostar nas cores análogas, como o verde com azul e o laranja com amarelo.
E ainda…
Se você acha essa tendência muito colorida, pode apostar nos acessórios coloridos. Assim você cria pequenos blocos de cor! Como por exemplo: com um vestido todo azul, com um sapato pink! Ou uma roupa em tons nudes e uma bolsa laranja! O legal é que essa tendência é bem versátil!


Agora confiram esses looks que acabaram de chegar na Maria Enfeitada!!!




Vejo flores em você!!!


Sim, elas costumam aparecer no verão, em roupas, bolsas e afins, mas agora a tendência é aparecer nas cabeças! As flores conquistaram desfiles, editoriais e as fashionistas e apostamos nelas como forte tendência de acessório para a estação mais quente do ano! Mas como elas aparecem? Como tiaras e headbands, quase como uma guirlanda de flores.
Celebridades e blogueiras amaram o modismo e foram vistas usando o novoacessório desejoMicha Barton e Anne Hathaway são alguns exemplos e provam que a “guirlanda” de flores serve para os mais diferentes estilos!
tiara de flores vem de muitos séculos atrás e tem uma imagem ligada às noivas, ao universo das fadas, chegando até as décadas de 60 e 70, sempre com um ar retrô.
Simples e fácil de fazer, as headbands de flores tomaram o lugar dos arcos e tiaras lisas. Achamos um tutorial no blog wishwishwish, de uma fofa menina londrina explicando como fazer a sua, mas lembre-se: deixe a criatividade rolar!
Você vai precisar de:- florzinhas com arames
- um arco liso
Como fazer:
Enrosque os arames das flores no arco de forma que fique bem preso e voilá!
Mas as flores não estão em alta somente para enfeitar os cabelos! Elas estão todos os lugares, como em estampas de vestidos, blusas, lenços. Já viram que a coleção de verão da Maria Enfeitada traz peças floridas mais que necessárias? ;)

fonte: Lucy inthe Sky

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Look do Dia!!! (29/08/11)

Meninas, o Look do Dia, hj, é triplo!!! Confiram como as amigas Nati Argollo, Yuka Diamantaras e Lari Argollo ficaram ainda mais lindas com looks da Maria Enfeitada!!!




Vitrine do Dia!!!

Girls, para quem nos acompanha pelo Facebook (www.facebook.com/mariaenfeitada)  a Vitrine do Dia não é nenhuma novidade, mas percebi que nunca postei aqui no Blog nossas vitrines!!! Para me redimir fiz uma colagens com algumas das Vitrines do Dia desta Coleção!!! E podem deixar, que postarei aqui no Blog, da agora em diante, nossas vitrines. 
Confiram!!! 



domingo, 28 de agosto de 2011

Look do Dia!!! (28/08/2011)

Meninas, o Look do Dia, hj, vai ser comigo!!! Não tem jeito, não consigo me acostumar e fico com vergonha, mas tudo bem a causa é nobre, queria muito mostrar para vcs, essa produção que fiz para ir num casamento. Se vc é convidada, não é madrinha ou testemunha, faça a opção por um vestido cocktail dress* fica super atual e bem elegante.


Look Maria Enfeitada


Amei o penteado e o make que fiz com Letícia do Salão Podólogos & Cia no Empório Itaigara. Confiram!!!






* cocktail dress é um vestido elegante, de material sofisticado, cuja barra geralmente vai até os joelhos, usado por mulheres em festas e ocasiões formais que não exijam vestidos de gala.

Lenços!!!

Pois é, meninas… não é de hoje que o lenço era usado para dar aquele toque especial ao look, Audrey Hepburn que o diga! Famosos nos anos 1950 e 1960, os lenços sempre permaneceram em nosso guarda-roupa no inverno, mas agora eles são super versáteis, podendo combinar com as mais inusitadas produções e na estação mais quente do ano, no verão!


Qual a função de um lenço? Transformar qualquer visual básico em um look moderno e especial sempre mantendo sua personalidade e estilo, claro! Hoje em dia, além de combinar com camisas, vestidos, camisetas, o lenço pode ser usado no cabelo, como turbante, amarrado em bolsas e claro, no pescoço!

Na bolsa
Depois de desfilar nas passarelas das semanas de moda, fashionistas e amantes de tendências começaram a usar, mostrando criatividade e muito charme!

As opções são diversas, enfeitar a cabeça com as mais diferentes amarrações continua em alta! Ainda mais as estampadas, que dão um ar de verão!


Aí é só se inspirar em ícones e estilos para fazer suas amarrações! Pode ser algo retrô, bem pin up, algo mais anos 70, indiano e por aí vai…!
A forma que todas adoram e a mais comum entre todos! Já que o verão está próximo, procure lenços de materiais mais leves, para não pesar o look e te esquentar.

Olha que legal esse vídeo que achamos com um tutorial de 45 estilos de amarrações dos lenços:

Na dúvida de qual lenço usar? Fácil! A Lucy in the Sky lançou modelos incríveis para o verão, com estampas de tirar o fôlego, e vcs encontram eles na Maria Enfeitada! O único problema é conseguir se decidir… dá vontade de ter todos!!

Lindos, não? ;)

fonte: Lucy in the Sky

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Super dica!!!

Meninas,


Está acontecendo, aqui em Salvador, a 1ª edição do Salvador Restaurant Week. Uma maratona gastronômica contará com os melhores restaurantes da cidade que servirão menus especiais com entrada, prato principal e sobremesa a preços promocionais.

Os cardápios especiais com entrada, prato principal e sobremesa serão oferecidos a R$28.90 no almoço e a R$39.00, no jantar (bebidas, serviço e couvert não inclusos).



Mas, corram pois, esse Evento acaba dia 28/08 (domingo)


Entrem no site e confiram os restaurantes que estão participando:
http://www.restaurantweek.com.br/default.asp?id=48

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Making of da Coleção Primavera-Verão 2012

Meninas, ontem, nós fizemos o Ensaio Fotográfico da Coleção Primavera-Verão 2012. 
O ensaio ficou Fantástico!!! Vcs vão conferir as fotos daqui há alguns dias, mas enquanto isso vejam o Making of!!!


Fotos: Luciana Ferraz ( http://www.lucianaferraz.com.br)
Roupas e Acessórios: Maria Enfeitada
Bolsas e Sapatos: Dominus Couro (http://www.dominuscouro.com.br)
Modelo: Alessandra Nóbrega
Local: Museu Rodin (http://palacetedasartesrodinbahia.blogspot.com/)



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Look do dia!!! (18/08/11)

Meninas, o Look do Dia de hoje será estrelado por nossa Amiga/Cliente Ligia Ramos!!! Esse chemise lindo, super elegante, com essa estampa vibrante é um luxo só!!! Lígia arrasou na produção colocando esse colar coral combinando com o sapato, ficou super atual!!!


Alegria, Alegria!!!

Inspirada pelo tema “Alegria, Alegria!”, a coleção de verão da Datskat chegou nas araras da Maria Enfeitada.
Misturando influências tropicalistas com elementos supostamente antagônicos, para criar uma moda híbrida brasileira. Um bom exemplo é a brincadeira de styling do lookbook, que mistura itens mais soltos com outros de silhueta mais rígida. As laises e os bordados em algodão apareceram no branco, cor da inocência, no azul dos sonhos e em uma explosão de laranjas, que representa o movimento e espontaneidade. Outra aposta são as estampas, que trazem florais 3D, borboletas gráficas e pássaros multidimensionais ao lado de padrões étnicos mais abstratos. Agora é só fazer a lista de desejos!




fonte: Datskat 



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Look do Dia!!! (17/08/2011)

Meninas, Look do Dia com Ana Gabriela Lyrio!!! Ana, que já é linda, ficou perfeita com esse vestido da Coleção nova!!!
Ela usou esse look para trabalhar, comprovando que podemos ser super femininas e fashion em qualquer ocasião!!!