quinta-feira, 7 de abril de 2011

Jogue suas tranças...


As tranças que tanto amamos continuam firmes e fortes no inverno 2011. Ideal para os dias que os cabelos não colaboram mesmo ou para deixar de lado atradicional escova, ela é um penteado simples e pode ser feito de váriasmaneiras. Oba! ;)
Escolhemos alguns modelos de tranças famosas para inspirar na hora de escolher a sua favorita.

Rabo de cavalo - Esse tipo a gente aprendeu a fazer quando criança. Separe ocabelo em três partes e monte a trança por todo o comprimento. Para usar na festa algumas meninas usam aquele modelo que começa a partir da raiz doscabelos até as pontas.
Lateral – É o mesmo jeito do rabo de cavalo, mas puxando para a lateral. Algumas meninas tentam o modelo espinha de peixe, mas necessita de algumas habilidades a mais para este efeito.

Só na franja - Fazer uma trança só na franja foi febre por aqui. Pode ser só de um lado, ou separar a franja em duas partes, mas sem centralizar no meio.

Trancinha – Apenas algumas trancinhas perdidas no cabelo, pode começar pela raiz e prender só de um lado, ou formar algumas headbands pela cabeça.

Coroa – Essa é pra virar rainha. Faça uma trança no comprimento e prenda ocomprimento em volta da cabeça. Se seu cabelo for curto, vale procurar umaplique na mesma cor do seu cabelo.
Soltinha - Fazer uma trancinha bem de qualquer jeito, só para tirar do rosto, ou quando o cabelo é curtinho pode render um visual bem diferente e casual. Você consegue o efeito fazendo a trança só em uma mecha ou na franja ou pela lateral do cabelo.
Já escolheu sua favorita?
fonte: Lucy in the Sky

4 comentários:

  1. Adoooooro uma trança! Levanta qualquer look basiquinho :]

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana, que bom que você gostou das produções e mais ainda do post, de fato eu não sou daquelas que só dar elogios pra ficar bem com a marca, no meu blog gosto de falar a verdade, claro que de uma maneira mais sutil, dar dicas e ser direta com minhas leitoras.
    Gosto muito das roupas da Maria Bonita, já sigo o blog faz um tempo e sempre babo com algumas roupitchas! Você tem uma loja aqui no Empório Itaigara né? É bom que é pertinho da minha casa, qualquer dia desse vou lá fazer uma visitar e garimpar umas peças.

    Um beijo,
    Mamah

    ResponderExcluir